Resumo dos Cursos

Fundamentos para a Prática Ortodôntica

O curso FPO (Fundamentos para a Prática Ortodôntica), surgiu com a percepção da lacuna existente entre a graduação e a pós-graduação no tocante ao ensino da prática Ortodôntica. Com a metodologia para o início da prática ortodôntica de maneira bastante tranquila e sem os “mitos” criados no entorno do ensino ortodôntico tradicional.

Tudo isso por meio de educação a distância, ou seja, com a flexibilidade de horários, sem a necessidade de locomoção e principalmente, com um custo muito inferior ao ensino tradicional.

Ao longo das atividades do curso, os alunos terão a oportunidade de criar soluções para seus casos ortodônticos. Na proximidade do final do curso o aluno será contemplado com toda a orientação para um caso ortodôntico de um paciente, previamente encaminhado à nossa consultoria que acompanhará esse caso por princípio, meio e fim.

Para maiores informações sobre o curso clique neste link

Consultoria Ortodôntica

Este é um espaço reservado para que, depois de credenciado, o Cirurgião Dentista obtenha todo suporte de consultoria a respeito de seus casos ortodônticos, de forma confidencial.
 
Esta é a parte prática do curso FPO, exercitando tudo o que aprendeu no curso de maneira constante.
 
Aqui será providenciada a opção mais adequada de diagnóstico, planejamento, consultoria e acompanhamento durante todo o período de tratamento de cada paciente em questão.

Para maiores informações sobre o curso clique neste link.

Autoligados & Mini-implantes
Aperfeiçoando a Prática Ortodôntica em Typodont

Curso indicado para:

– O Cirurgião Dentista que já cursou o FPO (Fundamentos para a Prática Ortodôntica) e deseja, antes de atender o primeiro paciente, praticar tudo o que aprendeu no curso, usando o que há de mais atual em termos de dispositivos ortodônticos para iniciar-se com maior segurança na Ortodontia.

– O Cirurgião dentista que já atua na Ortodontia por meio de outras técnicas e filosofias e pretende conhecer e praticar a mecânica de Arco Reto (Straight wire), Filosofia Roth com os braquetes auto ligados e ancoragem absoluta usando mini-implantes ortodônticos.

Modalidade de Ensino:
A distância via Internet, com aulas práticas em tempo real.
Curso exclusivo por aluno.

 Para maiores informações sobre o curso clique neste link.

Noções Cefalometria

Este curso tem como objetivo, como o nome bem diz, mostrar algumas noções de Cefalometria, esclarecendo e rememorando alguns conceitos que em suas graduações foram pincelados a respeito desse assunto que é fundamental para quem pretende um dia exercer a Ortodontia.

Pretendemos ainda mostrar a você, essa nova maneira de ensino.
A educação a distância que vem ganhando campo em todos os meios educacionais.

Inscreva-se já para a próxima turma.

Para maiores informações sobre o curso clique neste link.

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]